Salão do Livro tem palestras com tradução simultânea de libras

IMG_0159
Quem assistir às palestras do Salão do Livro do Piauí – Salipi este ano, perceberá algo diferente. No palco, além do apresentador e do palestrante, está presente também um intérprete da língua brasileira de sinais para deficientes auditivos. Amanhã, 5 de junho, o Salão receberá diversos grupos de pessoas com deficiências físicas, que visitarão o local durante o período da manhã.
Além da tradução simultânea das palestra noturnas, outra novidade é o piso tátil na praça Pedro II, e placas e cartões em braile. As mudanças ficaram a cargo do instituto Comradio do Brasil, organização que já desenvolve diversos projetos de inclusão da pessoa com deficiência em todo o Piauí.
Realizado no Complexo Cultural da Praça Pedro II, o Salão segue até domingo, 9, com atividades variadas, que incluem palestras, apresentações musicais e contação de histórias especialmente para o público infantil.
A expectativa da organização é a de que, até o domingo, o espaço receba 200 mil pessoas. Este ano, o Salipi homenageia o escritor Manoel Paulo Nunes e lembra outros nomes célebres da cultura brasileira que, em 2013, completariam 100 anos de idade: Vinícius de Moraes, Rubem Braga e Permínio Asfora.
Programação de quarta
Amanhã, 5, a programação do Salipi continua com palestra de Lúcio Asfora, filho do homenageado Permínio Asfora, às 8h, seguida de Roberto Muniz, às 10h, abordando “O Príncipe, o Mocinho ou o Herói podem ser gays!”. Paulo José Cunha fala sobre Torquato Neto às 15, e às 19h é a vez do autor carioca Fabrício Carpinejar e a palestra “A Trajetória do Escritor”.
Serviço:
11º Salipi
De 02 a 09/06
Praça Pedro II, Centro de Teresina
 
Mais informações:
Assessoria de imprensa – Biá Linhares – 9419-3667, Elizângela Carvalho – 8801-5184 e Marina Farias – 9942-0452