Em 2014, Salipi homenageia Gomes Campos

img_88611[1]

Ainda no último dia da 11ª edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi), realizado de 02 a 09 de junho, na Praça Pedro II, os coordenadores do evento já começaram a planejar a 12ª edição do Salipi. E, depois de ouvir os participantes do Seminário Língua Viva, professores e convidados, foi batido o martelo.

Em 2014, o dramaturgo piauiense Gomes Campos será o grande homenageado pelo Salão, que este ano reconheceu a contribuição do escritor piauiense Professor Manoel Paulo Nunes à Literatura local. “A partir da zero hora desta segunda, já estamos trabalhando pela realização do 12º Salipi”,destaca o professor Kássio Gomes, presidente da Fundação Quixote, entidade realizadora do Salipi.

Outra novidade para o próximo ano poderá ser a mudança de local do evento, inicialmente realizado no Centro de Convenções de Teresina e agora sediado na Praça Pedro II, no coração do Centro de Teresina. “A Praça nos impõe uma série de dificuldades, como falta de segurança, falta de estacionamento, de acessibilidade a quem precisa. Fora isso, a chuva trouxe muitos transtornos. Por isso, estamos pensando em levar o Salipi para outro local da cidade que tenha condições mais favoráveis para a realização da feira”,completa Kássio.

Independente do espaço em que será realizada, a 12ª edição do Salipi promete ser ainda maior. “Nossa intenção é ampliar a cada ano. O desafio é grande, mas nós que fazemos o Salipi sonhamos um Piauí desenvolvido através da leitura”, afirma Kássio. Para o professor Cineas Santos, embaixador do Salipi, o Salipi precisa continuar porque a cidade precisa. “O Salão precisa existir, precisa continuar porque vocês (plateia) assim desejam”, disse o professor Cineas ao encerrar a solenidade.

Encerramento

Para inspirar a 12ª edição, o Theatro 4 de Setembro foi tomado pela música da banda piauiense Validuaté, responsável por levantar a plateia durante o show e fazer ecoar pelo Complexo Cultural da Praça Pedro II.