Prefeito Elmano Férrer assegura apoio a 10º edição do Salão do Livro
O prefeito Elmano Férrer (PTB) anunciou nesta sexta, 04/05/2012, a parceria da Prefeitura de Teresina na realização da 10ª edição do Salão do Livro do Piauí. O apoio foi assegurado durante encontro com parte da equipe organizadora do evento. Uma das solicitações apresentadas pela equipe do Salipi foi a iluminação da Praça Pedro II.
“Já estamos trabalhando na melhoria da iluminação em toda cidade e, certamente, a Praça será beneficiada”, garantiu Elmano, destacando ainda que será feito um embelezamento do espaço completo com poda de árvores e trabalhos de pintura. Além disso, o prefeito disponibilizou auxilio com a infraestrutura e logística do Salipi.
De acordo com o prefeito Elmano Férrer, a Prefeitura de Teresina não poderia ficar de fora do Salipi pela grande importância do evento para a cultura. “O Salão já faz parte do calendário do piauiense, e consegue transpor barreiras a cada ano”, afirmou.
Para o professor Luiz Romero, membro da comissão organizadora, a parceria da Fundação Quixote, entidade responsável pela realização do Salipi, com a Prefeitura, é essencial para a realização do evento. “Dependemos da colaboração dos órgãos públicos, e a prefeitura sempre está ao nosso lado”, afirmou. Romero enfatiza que o prefeito Elmano Férrer tem interesse genuíno no crescimento do Salão.
O evento, que já homenageou escritores como Fontes Ibiapina, Da Costa e Silva, H. Dobal e Raimundo Santana, este ano celebra o teatrólogo Francisco Pereira da Silva e traz o tema “O fim do mundo é não ler”. O Salipi acontece no período de 10 a 17 de junho, na Praça Pedro II, e já estão confirmadas as participações de Bruna Lombardi, José Castelo, Cristovão Tezza, José de Nicola, Paulo José Cunha e Lorena Menor.
Durante a reunião no Palácio da Cidade, também estavam presentes Jasmine Malta e Edilva Lima, integrantes da organização, além da secretária municipal de Finanças, Vanessa Neiva, e o secretário municipal de comunicação, José Maria Vieira.
Autor: Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da prefeitura de Teresina