TRT/PI participa do 10º Salão do Livro do Piauí
O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região – Piauí (TRT/PI) irá participar da 10ª edição do Salão do Livro do Piauí – Salipi, que acontece entre os dias 10 e 17 de junho no Complexo Cultural da Praça Pedro II, no Centro de Teresina.
Com o objetivo de aproximar a Justiça Trabalhista da sociedade piauiense, o TRT/PI manterá um estande durante todos os dias da feira. Uma equipe formada por servidores do Tribunal estará disponível para esclarecer dúvidas em relação ao funcionamento da Justiça do Trabalho e seus novos procedimentos como a CNDT (Certidão Negativa de Débito Trabalhista) e os processos judiciais eletrônicos. Também serão expostos obras de referências e as revistas que compilam as doutrinas e jurisprudências da Corte Trabalhista Piauiense.
Os servidores da Biblioteca “Da Costa e Silva”, situada no prédio-sede do Tribunal, apresentarão obras, como a Constituição Federal, Código Civil e Leis de Diretrizes e Bases da Educação, adaptadas para deficientes visuais, ou seja, escritas na linguagem do Braile.
Na quinta-feira, dia 14, entre as 18h e 19h, a juíza substituta da 3ª Vara do Trabalho, Regina Coelli Carvalho, fará um momento de autógrafos. A magistrada já publicou três obras: “Espelhos D’almas: as relações de gênero no romance de Abdias Neves”, “Idade e Trabalho: abordagem socio-jurídica sobre a limitação de idade para o trabalho no Brasil” e “Astúcias de mulher: Amélia Bevilaqua e as relações de gênero”.
“É mais um canal de comunicação com a sociedade, onde aproximamos a Justiça do Trabalho aos piauienses e, ao apresentar nossas publicações, também contribuímos para sua formação cultural”, avalia Roberto Braga, juiz auxiliar da presidência do TRT/PI.
O Salipi chega em sua 10ª edição como uma das maiores Feiras do Livro do país. Na programação do Salão estão incluídas palestras, exibições, exposições e apresentações artísticas. Neste ano, o homenageado do evento será o teatrólogo piauiense Francisco Pereira da Silva, um entusiasta do teatro e da cultura popular Também serão lembrados o centenário de nascimento de Jorge Amado, Luiz Gonzaga e Nelson Rodrigues.
Fonte: http://portal.trt22.jus.br/site/site.do?categoria=Home