Despedida de Wellington Soares marca encerramento do Salipi
A 10ª edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi) foi encerrada na noite desde domingo (17) em um clima de confraternização entre visitantes, livreiros, organizadores, autoridades e escritores.
Com a sensação de dever cumprido, os professores Cineas Santos, Wellington Soares, Luiz Romero, Jasmine Malta, Edilva Barbosa e Kássio Gomes, diretores da Fundação Quixote – entidade organizadora do Salão – agradeceram a todos os que participaram direta e indiretamente da semana dedicada aos livros, vivida no período de 10 a 17 de junho no Complexo Cultural da Praça Pedro II.
“Ficamos satisfeitíssimos com o evento neste ano. Agradecemos muito o apoio de todos. O Salão do Livro planta a semente da leitura a cada ano”, afirmou Kássio Gomes, presidente da Fundação Quixote, entidade organizadora do Salipi. Ele agradeceu ainda por todos os resultados advindos do evento e que atingem tantas pessoas no Piauí.
A noite de encerramento foi marcada ainda pelo anúncio da homenagem ao escritor Manoel Paulo Nunes, na 11ª edição do Salão do Livro do Piauí, em 2013.Além da despedida, do professor Wellington Soares, que deixa a organização do evento.
“ De tudo que fiz na vida, o Salipi foi uma das atividades mais prazerosas e marcantes, daí ter me doado tanto em sua organização ao longo desses anos. Vou me dedicar agora, a outros projetos culturais no Estado, como a revista Revestrés e o Programa Educa Piauí”, disse Welllington Soares, bastante emocionado.