José Castello encerra terceiro dia de Salipi
Após um dia movimentado, a programação do Salão do Livro do Piauí – Salipi encerrou com a palestra “Ficção e realidade: minha experiência com Ribamar”, do autor paraibano José Castello.
Durante todo o dia foram realizados lançamentos de livros, apresentações de dança, shows musicais com bandas piauienses, oficinas para o público infantil e palestras com autores renomados de todo o país. “Esse é um encontro do leitor com o livro e o autor”, afirmou o professor Luiz Romero, um dos organizadores do Salipi.
Amanhã, 13, a palestra inicial do Seminário Língua Viva – evento realizado em paralelo ao Salipi, é às 8h, com Ivan Proença sobre “Gonzaga, brasileirão”, seguida da angolana Isabel Ferreira com “Nzinga Mbandi: a dramaturgia angolana em tempo de paz”, às 10h. Às 19h quem fala com o público é o português Ivo Machado sobre o “Panorama da poesia portuguesa atual – leitura de poemas”.
No palco Marcus Peixoto, as grandes atrações de amanhã são a banda Eiva e Amarelo Cajuína.
Além de uma intensa programação, o Salão oferece de 8h às 22h stands de livreiros onde estão sendo comercializados mais de 50 mil títulos.