Lançado o edital do VII Concurso Jovens Escritores; confira e se inscreva

Concurso Jovens Escritores

O Concurso Jovens Escritores 2012 começou. O edital foi lançado, as inscrições estão abertas e o próximo passo é se inspirar para as produções. Em sua sétima edição, o Concurso Jovens Escritores, realizado pela Fundação Quixote em parceria com o Jornal O Dia e integrando as atividades do X Salipi, traz este ano o tema “Água: Caminho para o Futuro”. O edital já está disponível no Portal O Dia através deste link.

As modalidades serão divididas em duas: públicas e privadas. Os prêmios serão um notebook para os primeiros lugares de cada categoria, um tablet para os segundos colocados e uma bicicleta para os terceiros premiados. Ao todo, serão quatro categorias em cada modalidade, com diferenciação por faixas etárias e uma proposta diferenciada para cada uma, todas abordando o tema central.

Temas

Para alunos dos 1º e 2º anos (anteriormente Alfabetização e 1ª série) o subtema será “A água no futuro de minha cidade”, a partir do qual os alunos deverão produzir uma frase e uma ilustração.

Deverão produzir uma redação os estudantes do 3º ao 5º ano (antes 2ª a 4ª série) buscando explorar o assunto “A utilização correta da água garante o futuro de todos”.

Os alunos do ensino fundamental maior, do 6º ao 9º ano (antes 5ª a 8ª série), terão o subtema “Água: preservação de novas gerações” e deverão produzir uma redação sobre o assunto.

Por fim, estudantes do ensino médio, do 1º ao 3º ano, terão a possibilidade de produzir uma dissertação ou um poema sobre o assunto “A água é responsabilidade de todos”.

Datas

As inscrições começaram no último dia 07 e os cupons estão disponíveis diariamente no seu Jornal O Dia. Depois de preenchido, e com as produções anexadas, devem ser entregues no Departamento de Marketing do Sistema O Dia de Comunicação até o dia 07 de junho. O endereço é Rua Govenador Artur de Vasconcelos, 131, Centro.

As avaliações, seleções e classificações dos trabalhos inscritos acontecerão de 08 a 14 de junho. O trabalho ficará a cargo da Comissão Avaliadora do Concurso.

A divulgação e a premiação acontecerão no dia 16 de junho.

Novidade

Este ano o concurso traz uma novidade aos professores que irão inscrever seus alunos. O profissional educador também poderá ter seu trabalho reconhecido. Embora não participe do Concurso da mesma forma que os alunos, os melhores trabalhos, que deverão ser anexados junto às produções dos alunos orientados, poderão ser posteriormente publicados pela Fundação Quixote. O professor também deverá seguir o tema proposto pelo edital.