Manuel Paulo Nunes será o grande homenageado do 11º Salipi
O último dia da décima edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi) marcou o início dos preparativos para a 11ª edição do evento, que deverá acontecer no mês de junho de 2013 e terá como principal homenageado o escritor, presidente do Conselho Estadual de Cultura e membro da Academia Piauiense de Letras, Manuel Paulo Nunes.
“No próximo ano, vamos homenagear um escritor piauiense que ainda está em plena atividade e que engrandece a literatura piauiense. Vamos homenagear ainda o centenário de Permínio Asfora e vamos preparar um espaço em homenagem ao professor Marcílio Rangel”, anunciou o presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, na solenidade de encerramento do Salipi, no Theatro 4 de Setembro.
Além de deflagrar o início dos preparativos para a próxima edição do salão, o encerramento foi marcado pela emoção do professor Wellington Soares, um dos idealizadores do Salipi, que deixa a linha de frente da organização para encaminhar projetos pessoais. “Nesses dez anos, tivemos a certeza de que o Piauí dá bons frutos. O Salipi é do Piauí e, certo de que este é um projeto consolidado, peço licença para me afastar da linha de frente”, disse sob forte emoção.
A emoção da noite foi encerrada com a apresentação da Orquestra Tamoio, que levou ao palco do Theatro 4 de Setembro as músicas de baile que embalam gerações pelos salões de dança.