No Dia dos Namorados, Salipi reúne casais em torno do livro
Os namorados que deixaram para última hora a compra dos presentes e que ainda não sabem onde comemorar a data dedicada aos casais poderão encontrar na 10ª edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi) uma excelente opção de compras e lazer.
O Salipi, que acontece até domingo, dia 17, no Complexo Cultural do Theatro 4 de Setembro, no Centro de Teresina, reúne na praça Pedro II diversas opções de livrarias locais e de outros estados brasileiros. “Os amantes das letras podem aproveitar o Salipi para comemorar de uma maneira diferenciada a data e ainda garantir o presente da pessoa amada”, afirma o professor Wellington Soares, um dos organizadores do Salipi.
Hoje, terça-feira, o Salipi contará com palestras especiais, como “Expedições científicas no século XXI: continuamos buscando informações da natureza sobre a diversidade brasileira”, ministrada às 15 horas, no Theatro 4 de Setembro, pelo pesquisador do Jardim Botânico (RJ), Claudio Nicoletti; e “Ficção e realidade: minha experiência com Ribamar”, proferida às 19 horas pelo jornalista e escritor José Castello (PR). Este último faz no livro “Ribamar” um mix de ficção com realidade ao trabalhar a relação que tinha com seu pai como base para um romance contextualizado em Parnaíba (PI), cidade natal do pai do autor.
No Salipi, há também uma programação musical especial e gratuita. Hoje, dia 12, os casais poderão assistir ainda a shows no palco Marcus Peixoto, instalado também na Praça Pedro II. Nesta terça, as apresentações ficarão por conta das bandas “A Trupe” e “Samba no coreto”.
“Além de oferecer literatura, cultura e lazer num só espaço, o Salipi é um lugar para encontrar escritores, os autores dos livros que marcaram nossas vidas, conversar com os amigos, enfim, festejar o livro”, comenta o professor Wellington Soares.
O Salão segue com intensa programação até domingo, dia 17, que trará a Teresina a poeta angolana Isabel ferreira, o português Ivo Machado, José de Nicola (SP), Sérgio Santa’Anna (RJ), Cristovão Tezza (PR), Salgado Maranhão (RJ), Paulo José Cunha (PI), entre outros autores consagrados.