EnglishPortugueseSpanish
Search
Close this search box.
EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

Centenários:
Lygia Fagundes Telles
Millôr Fernandes

O Evento

Compartilhe!

O Salão do Livro do Piauí – SaLiPi, realizado anualmente desde 2003, é o principal evento da Fundação Quixote e integra o circuito cultural das principais Feiras e Bienais de Livros do Brasil.

Com duração de 10 (dez) dias o SaLiPi movimenta a cena literária e cultural do Piauí, aquece o mercado livreiro e atrai um público superior a 200 mil pessoas interessadas em tudo o que ele oferece.

Mais que uma feira de livros e um ponto de encontro entre escritores e leitores, o SaLiPi se desdobra em inúmeras atividades que o tornam maior e mais pujante a cada nova edição. O evento possui uma identidade personalíssima e é um dos poucos no Brasil que traz uma abordagem multicultural. Durante dez dias o visitante tem à sua disposição, simultaneamente, as mais diversas linguagens com as do teatro, dança, música, literatura, artes visuais, cinema, entre outras.

O Salão do Livro do Piauí – SaLiPi é formado por uma série de eventos e atividades que convidam o visitante para uma rica imersão em um universo de infinitas possibilidades. São atividades e espaços que integram o SaLiPi: Feira de Livros; Bate-Papo Literário; Seminário Língua Viva; Estação Letras e Expressões; Espaço Criança Liz Medeiros; Palco de Música Marcus Peixoto; Palco de Dança Hely Batista; Praça e Café Escritor Assis Brasil; Galeria Afrânio Castelo Branco; Concurso Jovens Escritores; Curso de Escrita Literária; Espaço Conexão SaLiPi; Canal SaLiPi; Arena Salipinho; Arena Cordel; Imersão Enem; Praça de Alimentação e áreas para oficinas e performances.

MARCA REGISTRADA

A Fundação Quixote ingressou junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), órgão vinculado ao Ministério da Economia, através da Diretoria de Marcas, Desenhos Industriais e Indicações Geográficas, com o pedido de propriedade e uso exclusivo da marca SaLiPi – Salão do Livro do Piauí, no dia 12 de novembro de 2009, através do Processo n.º: 830686428.

Em 25 de setembro de 2012, o referido registro foi concedido nos termos das normas legais e regularmente em vigor, pelo prazo de 10 anos.

A renovação da concessão se deu no dia 25 de julho de 2022, com vigência até o dia 25 de setembro de 2032.

Centenários:
Lygia Fagundes Telles
Millôr Fernandes